Se o seu escritório de contabilidade mantém um website e envia e-mails aos clientes de tempos em tempos, você pode achar que está fazendo o suficiente quando se trata de Marketing Digital. No entanto, a verdade é que a maioria das empresas está perdendo grandes oportunidades para atingir e atrair clientes usando ferramentas que estão na ponta dos dedos.

Hoje, uma estratégia de Marketing Digital é muito importante. Embora as estimativas variem, os estudos mostraram que mais de 60% de uma decisão de compra (que, neste caso, significa a contratação de um novo cliente) é feita bem antes do potencial cliente ligar para o seu escritório. Isso significa que os clientes em potencial estão baseando as suas decisões de trabalhar (ou não) com você em função da sua experiência digital. Portanto, é fundamental que a sua empresa utilize as ferramentas certas para projetar uma imagem na internet que seja cativante.

Com a tecnologia como parte integrante da nossa vida cotidiana, estamos sempre aprendendo a filtrar rapidamente muitas informações. Para os escritórios de contabilidade que querem efetivamente fazer novos negócios, atingir o topo da pilha de informações pode ser um grande desafio. Junte isso ao pouco tempo de atenção que você terá das pessoas e logo irá perceber que o marketing de um escritório de contabilidade na era digital é um jogo totalmente novo.

Para enfrentar esses desafios, considere estas cinco dicas sobre como um escritório de contabilidade pode apresentar o seu negócio on-line, impulsionar a presença na Internet e criar uma comunidade digital fiel neste cenário atual.

 

5 Dicas para Impulsionar o Marketing Digital  do seu Escritório de Contabilidade

 

1. Atualize o seu Website

O Stanford Web Credibility Project constatou que 46 por cento dos consumidores  avaliam  a credibilidade de um website apenas baseado no Design Visual, incluindo layout, tipografia, tamanho da fonte e esquemas de cores.

Então, dê uma olhada objetiva no website da sua empresa para determinar se são necessárias atualizações. Verifique se o seu website tem um Design Visual de excelência que está alinhado com a sua Identidade Visual.  E lembre-se: agora, os celulares são responsáveis por quase dois a cada três minutos gastos on-line, portanto, verifique se o design do seu website também é compatível com os diversos modelos de celulares atuais.

DICA: O website deve ter um design limpo e nítido que se concentre nos três principais itens necessários em qualquer página de escritório de contabilidade:

  1. Mostrar claramente as suas informações de contato;
  2. Ter um resumo simples e direto do que é sua empresa e o que ela faz;
  3. Ter opções claras e envolventes que informam aos visitantes o que eles podem fazer em seguida (por exemplo, navegar pelos seus serviços, conhecer os diferenciais da sua empresa, ler alguns depoimentos dos seus clientes, solicitar um orçamento e assim por diante).

2. Use as Mídias Sociais de forma eficaz

Embora muitas empresas tenham contas de mídia social elas geralmente não sabem como usá-las efetivamente para apresentar sua empresa. A mídia social é um lugar para construir relacionamentos e compartilhar informações que posicionam sua empresa como uma autoridade em assuntos que são importantes para seus clientes e potencias clientes.

Se você entrar na arena da mídia social, é essencial incorporá-la à sua estratégia, publicando conteúdo de relevância, com frequência e interagindo regularmente com os seguidores.

DICA: A mídia social é focada no diálogo.  Se você as utilizar simplesmente para enviar propaganda  os espectadores acabarão se desligando. Eles querem fornecer e receber conteúdos.  Pense nisso como uma conversa e não como um cartão postal.

Para obter os melhores resultados, publique conteúdo relevante com o qual seus seguidores provavelmente compartilharão ou comentarão, aumentando assim seu alcance também para as conexões deles.

 

3. Chegar ao Topo dos Resultados de Pesquisa

Quer que as pessoas encontrem facilmente o seu escritório de contabilidade em uma pesquisa na internet? O Search Engine Optimization (SEO) pode ser a resposta. SEO é o processo de maximizar o número de visitantes de um determinado website melhorando com isso o seu posicionamento na lista de resultados dos mecanismos de pesquisa. No entanto, é desafiador manter-se atualizado com os padrões de SEO e entender os principais indicadores de desempenho.

Certifique-se na hora de contratar uma empresa para desenvolver o seu website se ela está familiarizada com a área de contabilidade e se tem referências de boas empresas no seu portfólio. Certamente eles terão mais conhecimento sobre as palavras-chave e tendências específicas deste segmento.

Lembre-se que um conceito antigo de jornal  de estar “acima da dobra” também se aplica a pesquisas na internet. O objetivo é sempre estar o mais alto possível na lista.

DICA: Os resultados da pesquisa na internet também são altamente influenciados por outras referências on-line ao seu negócio.

Portanto, ferramentas como Google Meu Negócio e Notícias ou Boletins Informativos atualizados frequentemente e publicados em outras fontes podem fazer a diferença no posicionamento da sua empresa.

 

4. Melhore sua Estratégia de Marketing por email

Muitas empresas se comunicam com os clientes regularmente via e-mail, mas a maioria não está aproveitando na totalidade essa oportunidade. Tire o máximo de proveito da sua interação de marketing por e-mail com atualizações da área e conteúdo atraente focados na estratégia de negócio dos seus clientes e dicas financeiras.  Não se limite apenas a questões contábeis.

E lembre-se de se comunicar de forma consistente. O e-mail marketing é hoje imprescindível na sua estratégia de Marketing Digital.

DICA: Assim como no seu website, não se esqueça de enviar e-mails compatíveis para serem lidos em celulares. Por isso, evite textos longos e demorados. Em vez disso, forneça textos pequenos que despertem a curiosidade e com um link para o seu website.

Você deseja que seus leitores sejam convidados a visitar seu website para obter um conteúdo mais envolvente. Portanto, não entregue toda a informação no e-mail, será no website que as pessoas que irão conhecer a sua empresa e seus serviços.

 

5. Comece (e Mantenha) um Blog Regular

Um blog é uma oportunidade do seu escritório de contabilidade se tornar um “líder de pensamento” e mostrar o conhecimento e a experiência de seus parceiros e funcionários. Concentrando-se em tópicos relevantes para os clientes, você atrairá leitores e desenvolverá uma reputação como uma empresa com autoridade sobre assuntos que são importantes para os proprietários de empresas e indivíduos de hoje.

E mais, um blog oferece conteúdo para dar suporte aos seus esforços de mídia social e e-mail marketing e pode ajudar a melhorar o posicionamento do seu website nos resultados da pesquisa (se você hospedá-lo no mesmo domínio do seu website).

DICA: Se decidir fazer um blog observe que a consistência é fundamental. Comprometa-se com uma frequência regular e mantenha-a. Blogs de sucesso levam tempo para desenvolver um acompanhamento.

Os seguidores acontecem quando as pessoas apreciam o seu conteúdo e sabem que podem depender de você para receber esse conteúdo de forma consistente.

Não esqueça o Branding do seu Escritório

O Marketing e Branding são essenciais para qualquer escritório de contabilidade.  Uma marca forte ajuda tanto aos clientes atuais quanto os potenciais clientes a compreender rapidamente quem você é e o que você representa.

A imagem que você projeta é que determinará se você será bem sucedido em atrair novos clientes e cativar os clientes atuais. Leia mais sobre o Marketing e Branding para Escritórios de Contabilidade.

 

 

Conclusão

Não tenha medo de mergulhar sua empresa na tecnologia mais recente e usá-la para aprimorar a experiência geral de seu cliente. E não tenha medo de pedir ajuda! Muitas vezes, a barreira à adoção de tecnologia é simplesmente uma idéia errada de que isso  é difícil e demorado. Você pode se adaptar à nova tecnologia muito mais facilmente do que imagina. Especialmente se você procurar ajuda especializada. Os serviços digitais estão cada vez mais intuitivos. Você irá se surpreender com a rapidez com que pode se tornar proficiente e impulsionar o seu negócio.

Se você estiver aberto e for ágil o suficiente para tornar a tecnologia uma prioridade e integrá-la em sua estratégia de marketing, perceberá uma verdadeira vantagem competitiva e criará uma base sólida para o crescimento nos próximos anos.

Se a sua empresa está entre as muitas que ainda não têm um website profissional e uma estratégia de Marketing  Digital , dê uma olhada no portfólio da HR Design.  Temos soluções desenvolvidas especialmente para Escritórios de Contabilidade.

Fale com a gente.

 

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *