O Google Ads (antigo Google  AdWords) tornou-se uma das ferramentas mais poderosas para empresas e profissionais de marketing digital. A oportunidade de colocar estrategicamente anúncios digitais em áreas onde milhões de pares de olhos estão todos os dias é incrivelmente valiosa.

Desde grandes marcas até as pequenas empresas locais, todos parecem estar investindo em campanhas do Google Ads hoje em dia.

De fato, grandes empresas estão gastando dezenas de milhões de reais por ano nesta ferramenta pagando até R$ 90,00 por um clique. Mas isso não significa que sua campanha esteja fora do alcance ou fora do orçamento. Se gerenciado corretamente, o Google Ads pode ser tão bem-sucedido para pequenos negócios quanto é para grandes empresas.

Veja 6 motivos pelos quais o Google Ads pode ser eficaz para pequenas e médias empresas:

 

1. O Google Ads é fácil de medir

Quando comparado ao marketing tradicional, os canais online são muito mais fáceis de medir e avaliar os dados e o impacto. E no marketing on-line, o Google Ads é um dos mais fáceis de avaliar.

Você pode analisar qualquer coisa, desde todo o funil de vendas até quantas vezes seu anúncio foi visualizado. Também é fácil encontrar quantas pessoas clicaram no seu anúncio e quantas pessoas foram convertidas em novas oportunidades ou clientes.

 

2. O Google Ads é fácil de escalar

Criar uma campanha bem-sucedida exige bastante trabalho e ajustes, mas, depois de misturar todos os ingredientes certos e ter uma campanha lucrativa, o Google Ads permite que você pise no acelerador proporcionando mais tráfego e gerando mais oportunidades de negócio.

 

3. O Google Ads é instantâneo

Uma estratégia de SEO orgânica com otimização do website e criação de links pode levar alguns meses antes de você começar a ver um resultado sobre o seu investimento.  O Google Ads proporciona um retorno rápido.  Assim que a conta for criada e os anúncios forem aprovados, eles começam a ser exibidos nos resultados de pesquisa e a Landing Page começará a receber tráfego.

As campanhas Pay-per-click  onde você só paga quando o usuário clicar no seu anúncio também podem fornecer dados vitais que podem ser usados para planejar suas campanhas orgânicas de SEO.

Com esta ferramenta você terá informação de quais palavras-chave são capazes de gerar mais tráfego e gerar mais conversões. Isso te permitirá saber onde deve focar no seu website para ter um melhor resultado orgânico.

 

 

4. O Google Ads é ágil

Com os dados chegando rapidamente, você pode identificar desvios em suas campanhas imediatamente e fazer os ajustes para melhorar os resultados.

O Google Ads permite que você esteja constantemente testando e aprimorando. Alterar um título, uma palavra-chave ou um botão de ação pode resultar em mais cliques e mais conversões.

 

5. Os anúncios hoje ocupam mais espaço nos resultados de pesquisa do Google

Mais de 80% dos resultados de pesquisa do Google hoje contêm anúncios do Google Ads e esses anúncios podem cobrir até 85% do espaço acima da dobra na página de resultados.

A verdade é que o Google quer aumentar sempre sua receita e o Google Ads é uma grande fonte.

E com a busca realizada em celulares crescendo, o Google está procurando novas formas de aumentar sua receita com anúncios neste segmento.

Isso não significa que o Google um dia se livrará completamente dos resultados orgânicos, mas significa que, se você não estiver uma campanha do Google Ads, estará perdendo potencialmente para qualquer um dos seus concorrentes.

 

 

6. O Google Ads permite segmentar palavras-chave que geralmente estão fora de alcance

Às vezes, existem palavras-chave que são cruciais para o seu sucesso on-line, mas um concorrente seu já tem essas palavras-chave bloqueadas nos resultados orgânicos.

O Google Ads permite que você apareça nos resultados da pesquisa na forma de anúncio patrocinado. Isso seria quase impossível para você atingir de forma orgânica.

 

Conclusão

O Google Ads é uma estratégia fantástica que empresas de todos os tamanhos podem aproveitar, mas, como toda estratégia de marketing, ela funciona melhor quando usada em conjunto com outras táticas.

É um canal que permite que você apareça na frente de seus potenciais clientes justamente quando eles estiverem on-line e procurando seus serviços.

Mas uma campanha bem sucedida exige atenção, dedicação e otimização constante.  Deve ser realizada pelas mãos de um especialista, alguém que sabe o que está fazendo. Ou você pode perder muito dinheiro.

Um bom desempenho também depende de uma Landing Page que esteja alinhada com o seu negócio e preparada para gerar credibilidade ao usuário. Veja também aqui qual o principal fator para gerar essa credibilidade.

Converse com a gente para definir uma estratégia de campanha de marketing on-line orientada as necessidades do seu negócio. Teremos prazer em ouvi-lo.


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