Sua empresa é mais do que seu logo, produtos e serviços. É uma experiência inteira. A forma como você promove sua empresa determinará como os consumidores interagem com você.
A experiência como seu cliente interage com a sua marca deve abranger tudo. Isso inclui anúncios, promoções de vendas, mídias sociais, seu site e também a sua Sinalização.
Nesta era digital avançada, a sinalização costuma ser um aspecto esquecido da experiência do usuário ou cliente.
Um Projeto de Sinalização, quando bem executado, pode ter tanto impacto no seu cliente quanto o seu próprio site.
Veja abaixo como a Sinalização oferece aos seus negócios uma vantagem considerável
1- Melhora a Comunicação
Os sinais representam a forma de comunicação mais visível da sua Marca. As placas de sinalização externa e internas podem afetar o desempenho de sua empresa.
A sinalização faz mais do que apenas informar.
Os clientes fazem suposições de um negócio de acordo com a qualidade e atratividade da sua sinalização. Essa suposição se refere à maneira como os clientes percebem a qualidade dos produtos ou serviços de uma marca.
Quando a Sinalização é incorporada a Identidade Visual, a exposição da marca aumenta. Isso resulta em maiores oportunidades para a aquisição de novos clientes e a recorrência de negócios.
Assim como uma sinalização de baixa qualidade pode impedir que os clientes se envolvam com o seu negócio
2- Fornece uma Vantagem Competitiva
Destacar-se em um mar de concorrentes é um desafio para qualquer empresa. A sinalização pode ser o diferencial que favorece a escolha do seu negócio em detrimento dos seus concorrentes.
Uma sinalização criativa e exclusiva pode atrair clientes à distância e chamá-los para sua empresa ou loja.
A localização da sinalização também desempenha um papel importante ao proporcionar à sua empresa uma vantagem competitiva.
A sinalização externa deve estar em um local visível, de alto tráfego e próximo ao seu negócio. A sinalização orienta e fornece o benefício adicional de permitir que as pessoas descubram a sua marca
3- É uma Ferramenta de Marketing Econômica
A sinalização pode ser mais do que apenas um diferenciador atraente ou uma solução exclusiva de orientação. A sinalização também é um componente essencial da estratégia de marketing da sua marca.
Empresas pequenas e empreendedoras se beneficiam do uso da sinalização como ferramenta de marketing.
Claro, existem outros métodos comprovados, como marketing digital e anúncios em jornais e revistas. Mas essas estratégias promocionais não têm a mesma longevidade que a sinalização. A sinalização pode ser uma campanha de marketing externa em andamento visível 24 horas por dia, 365 dias por ano.
A consistência é essencial ao usar a sinalização como uma ferramenta de marketing para comunicar criativamente sua empresa. Utilize na sinalização as mesmas fontes, cores e temas de forma consistente e alinhada com a sua Identidade Visual. Isso ajudará a sua marca a se tornar mais reconhecível e também aumenta a fidelidade.
4- Aumenta as Oportunidades de Venda
Uma sinalização de qualidade e bem projetada pode gerar paradas de impulso não planejadas. Estima-se que entre 20 a 45% das vendas no comércio são provenientes de vendas por impulso.
Por esse motivo a a sinalização deve ser colocada nos locais certos.
O caixa de uma loja, por exemplo, pode direcionar clientes a compras adicionais.
5- Cria Consciência de Marca
Quanto maior o reconhecimento da sua marca, mais fácil ela afeta as percepções e atitudes. Isso incentiva um sentimento de conexão com seu público e resulta em novas compras e uma maior participação de mercado.
A sinalização é um componente crítico para impulsionar o reconhecimento da marca. A Coca-Cola e a Starbucks são dois exemplos de marcas que usam sinalização em todo o seu potencial.
Para capitalizar totalmente a sinalização, você deve criar uma narrativa que ilustra os valores da sua empresa. Essa narrativa deve ser exemplificada na marca e sinalização da sua empresa.
Isso permite que os clientes façam conexões com a sua marca muito antes de entrarem na sua loja ou estabelecimento.
Todos os sinais apontam para o sucesso
A sinalização é uma ferramenta comercial versátil que pode atender a uma infinidade de propósitos.
Veja mais exemplos de Projetos de Sinalização neste link.
A sinalização pode servir como uma solução visual para numerosos problemas de negócios, como orientação, vendas, reconhecimento de marca e vantagem competitiva.
Ao trabalhar com uma consultoria de design de sinalização correta e ao empregar os elementos e a narrativa de marca de forma adequada,
a sinalização pode atuar como um símbolo visual para atrair mais atenção ao seu negócio.
Converse com a HR Design, temos uma solução de Sinalização adequada ao seu negócio.
0 comentário