O SER HUMANO TEM CINCO SENTIDOS ESSENCIAIS.

Mas eles não são todos igualmente importantes quando se trata de marketing.

A maioria das informações que são apresentadas ao nosso cérebro são informações que reunimos através do nosso senso de visão. Nossos cérebros são capazes de processar imagens 60,000 vezes mais rápido do que texto. Também se estima que 65 por cento das pessoas são essencialmente aprendizes visuais. Portanto, podemos concluir com segurança que apelar para a capacidade visual de uma pessoa é provavelmente a melhor maneira de chamar sua atenção.

Os Infográficos são 30 vezes mais propensos a serem lidos do que um texto, incluindo este blog.

Isso te surpreende? Pois a Infografia, quando usada para comercializar seu negócio, pode ajudá-lo a aumentar a comunicação de dados, aumentar o engajamento nas mídias sociais e também aumentar o tráfego do seu website. É melhor aproveitar esta informação e usá-la para comercializar sua empresa.

Se você não criou uma infografia ainda eu sugiro que obtenha uma rapidamente. Como você viu elas são fáceis de ler e as informações são fáceis de digerir. Por isso mesmo são fáceis de compartilhar, ajudam a sua marca a demonstrar liderança na sua área e podem ser usadas várias vezes por um bom tempo.

Mas você provavelmente deve estar se perguntando: “Que tipo de infografia devo criar?” Ou “O que eu faço com uma infografia depois de criada?”
O resto deste blog irá fornecer algumas idéias.

 


Os 4 principais propósitos para uma Infografia:

1. Simplificar um conceito complicado

Se o seu negócio vende um produto ou um serviço complicado, sofisticado ou de alta tecnologia, talvez seja melhor explicar o produto ou serviço em uma infografia. A Infografia pode utilizar dados confusos e transformá-lo em algo facilmente compreendido utilizando imagens e texto.

2. Comparações

Use uma infografia para mostrar os benefícios de seu produto ou serviço sobre o produto ou serviço similar de mercado. Ou use uma Infografia para mostrar porque e como seu produto ou serviço é mais inovador que a alternativa tradicional.

3. Exibição de dados de pesquisa

Caso a sua empresa tenha realizado uma pesquisa de mercado ou pesquisa de satisfação que seria valioso compartilhar com um determinado grupo de pessoas. Coloque essa informação em uma infografia. Caso ainda não tenha realizado, considere criar uma pesquisa para enviar aos seus clientes ou potenciais clientes e assim coletar dados que sejam interessantes para o seu público. Trata-sede mostrar informações estruturadas ao seu público e que eles acharão interessante.

4. Sensibilizar para uma questão

Existe uma questão sensível na sua área de atuação e você quer chamar a atenção para isso. Use uma infografia para expor a gravidade de um problema, o que está sendo feito para ajudar e o que ainda deve ser feito.

 


Quando o que era complicado se torna simples

Veja esse exemplo de Infografia utilizado para demonstrar os 5 passos do  desenvolvimento de uma identidade visual empresarial de sucesso.

 


Alguns lugares-chave para colocar uma Infografia

Mídia social

Definitivamente, considere publicar o infográfico (como uma imagem ou usando uma url) para o Twitter, Facebook, Pinterest e LinkedIn para obter muitos comentários e novas visitas para o seu website.

E-mail Marketing

Envie um email para seus contatos ou para uma lista de e-mail marketing aplicável com a informação infográfica e pertinente sobre o tópico da infografia. Certifique-se de usar uma chamada interessante em seu e-mail.

Website e blog

A Infografia deve ser postada em uma página de destino em seu website ou em seu blog, de modo que a infografia tenha uma URL que possa ser compartilhada. Também inclua compartilhamento html e incorporação de dados para incentivar outros a promover a infografia.

Impressos

Inclua a infografia em impressos, um portfólio empresarial ou em um estudo de caso para ajudar a descrever uma situação e influenciar o leitor.

Notícias

Faça uma notícia sobre os resultados surpreendentes ou importantes da pesquisa no seu infográfico. Compartilhe então este comunicado e a imagem infográfica com websites e organizações que possam também compartilhá-lo com seus leitores.

 


Conclusão

A Infografia pode ajudar a melhorar a imagem de liderança da sua empresa e também trazer mais visualização para o seu website.

A HR Design desenvolve Infográficos para diversos segmentos e para diferentes propósitos. Faça uma consulta sobre nossos designs de Projetos Gráficos que elevam a imagem da sua empresa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *