email1

O Design Gráfico é mais importante para o seu negócio do que você imagina

Como proprietário de uma empresa, você deve ter centenas de problemas para resolver durante suas atividades do dia-a-dia no seu local de trabalho. Consequentemente você acaba por ignorar a necessidade de projetos gráficos profissionais no ambiente corporativo. No entanto, esses projetos gráficos profissionais podem ser um passo importante no processo de estabelecer e manter um negócio bem sucedido.

Os sete pontos listados abaixo enfatizam a importância do design gráfico para o seu negócio.



Visibilidade da sua marca

A imagem da empresa começa com um logo bem representado e se expande para todos os aspectos do seu negócio. O design deve se apresentar ao seu público de forma funcional, atrativa e profissional. Sua marca deve fornecer uma conexão instantânea com os seus produtos e serviços. Você vai precisar de um excelente design gráfico para forjar esse tipo de conexão.



União da empresa

Seus funcionários estão cercados por materiais de papelaria, páginas da webpage da empresa, uniformes, cores nas paredes das salas e escritórios e muito mais. Se você quer um ambiente de trabalho harmônico e saudável, seus funcionários precisarão se identificar com o projeto que você selecionou para representar a sua marca. Construir a identidade da sua empresa começa de dentro para fora. Desta forma os funcionários estarão comprometidos com a sua marca. Um bom design gráfico pode fortalecer esse sentimento de compromisso interno da sua empresa.

email3


Profissionalismo

Um design amador passará uma impressão equivocada do seu negócio. Ele pode deixar a impressão que sua empresa não pode pagar um design profissional, que ficou parada no tempo ou que não se preocupa com a sua própria imagem. Você espera que a sua empresa sempre faça uma ótima impressão nos seus clientes, fornecedores e outras pessoas que tenham um contato inicial.
Um logo, por exemplo, tem apenas uma fração de segundo para fazer uma primeira impressão.

Um design gráfico bem elaborado transparece o profissionalismo e os valores da sua empresa.



Comunicação

A utilidade do design gráfico se estende muito além do seu logo e seu website. O design gráfico pode produzir meios visuais que o ajudarão a comunicar suas ideias. Uma imagem informativa pode transmitir ideias que não podem ser expressas apenas com palavras. Um bom exemplo é a utilização dos Infográficos. Você pode usar imagens projetadas profissionalmente para criar uma impressão assertiva e evitar mal-entendidos.



Eficiência e produtividade

Um design gráfico mal projetado pode afetar negativamente a produtividade dos funcionários e a eficiência geral do ambiente de trabalho. Seu website é a área do seu negócio onde os sinais de um design ruim são mais facilmente observados. Um site com cores conflitantes, fontes complicadas ou de difícil navegação será uma dor de cabeça para clientes e funcionários. Um design prático deve incluir recursos úteis, como navegação fácil, fontes legíveis e cores apropriadas.



Marketing

Alguns projetos gráficos criativos e originais podem ser uma ótima ferramenta de marketing para a sua empresa. Artigos úteis e que podem ser fornecidos como brindes ou presentes corporativos como calendários, cadernos, blocos de notas, pastas etc carregam a identidade visual da sua empresa e mantêm seus clientes e potenciais clientes sempre em contato com a sua marca.


email3


Custo/Benefício

Um Design Gráfico mal projetado pode sair muito caro. Se optar por um design amador você pode receber um produto fraco que não vai causar a impressão esperada. Se o design não estiver a altura da sua empresa, você vai acabar gastando mais com um novo design e uma nova reorientação visual da sua empresa. Contratar um designer gráfico profissional vai proporcionar um projeto orientado as suas necessidades e certamente um custo benefício muito maior.



Conclusão

Ignorar a necessidade de design gráfico profissional na sua organização pode afetar negativamente clientes, fornecedores e funcionários. Usar um design apropriado pode melhorar todos os aspectos da sua empresa.

Considere os sete motivos listados acima antes de subestimar a importância do design gráfico para o seu negócio.
A HR Design desenvolve a mais de 30 anos projetos gráficos personalizados, orientados a sua necessidade e que elevam a imagem da sua empresa. Faça uma consulta.

Quer valorizar a imagem da sua empresa?
Que tal um Projeto Gráfico que vai encantar seus clientes?

Desenvolvemos Layouts Gráficos originais e criativos que elevam a imagem da sua empresa.